Comidas de Portugal. Comida típica de Portugal e pratos Portugueses. O que comer em Portugal

Comidas de Portugal. Comida típica e pratos Portugueses. O que comer em Portugal
Vamos mostrar as comidas típicas de Portugal. Os pratos típicos mais conhecidos e mais famosos que você deve experimentar em Portugal.

Portugal tem uma culinária diversificada e cheia de bons ingredientes. Portugal é muito conhecido por seu famoso Pastel de Nata, ou Pastel de Belém, Pastel de Bacalhau, Bolinho de Bacalhau, Francesinha, Ginjinha, Sardinhas, Bacalhau e destacando, os famosos vinhos portugueses e o principal, o vinho do Porto.

01:00 – Pastel de Nata / Pastel de Belém

Os pastéis de Belém, também chamados pastéis de nata, são pastéis de nata, com cerca de 8 centímetros de diâmetro, feitos segundo uma receita secreta que não foi revelado em quase duzentos anos e que, supostamente, apenas sete pessoas sabem no planeta. São uma das especialidades mais características da cozinha portuguesa.

04:39 – Bolinho de Bacalhau

Bolinhos de bacalhau são uma das receitas de bacalhau mais populares e definitivamente o lanche de bacalhau mais comum em Portugal.

05:50 – Francesinha

A francesinha é uma sandes que se tornou num dos símbolos culinários mais representativos da cidade do Porto. Acrescentou carnes, fumeiros portugueses e um molho picante (molho) que é o segredo de uma boa francesinha.

07:20 – Bacalhau

O bacalhau é por excelência um dos pratos mais populares da cozinha portuguesa. O bacalhau é seco ao sol e salgado para conservação, como se fazia antigamente, pelo que se conserva muito mais tempo fora do frigorífico numa despensa, embrulhado em papel grosso ou, em alternativa, congelado. Quando quiser cozinhá-lo, deve deixá-lo de molho em água tampada por algumas horas para retirar o excesso de sal.

08:04 – Ginjinha

Ginjinha, ou simplesmente ginja, é um licor de maceração feito de ginjas, uma fruta semelhante às cerejas. É uma bebida muito popular em Portugal, especialmente em Lisboa, Óbidos, Alcobaça e no Algarve.

09:03 – Vinhos


9 thoughts on “Comidas de Portugal. Comida típica de Portugal e pratos Portugueses. O que comer em Portugal

  1. Comer e Explorar o Porto | Guia de viagem de Portugal

    Porto, Portugal Guia de Viagem: Coisas para fazer e comer nesta cidade costeira durante 5 dias. Com um banquete de marisco da Praia de Matosinhos, sandes de francesinha, pastéis de nata, spots de Harry Potter, arroz de marisco, vistas do pôr-do-sol, ponte Dom Luís I e a bela Capela das Almas.

    * Zenith para o café da manhã – Isso não foi alucinante, mas ainda é um bom local para ir quando você gosta de um brunch padrão!

    * Câmara Municipal do Porto – A Câmara Municipal (que também teve as luzes de Natal e o concerto de NYE)

    * Capela das Almas (Capela das Almas) – Que bela igreja.

    * Fabrica da Nata – Dos três locais que experimentei, este continua a ser o meu local preferido para pastéis de nata! São apenas 1€ por um ou 2,50€ com um copo de Porto (obviamente a minha escolha)

    * Imperial McDonald’s – O McDonald’s mais chique em que já estive até agora. Eu não comi nada aqui, mas vi um menu interessante!

    * Jardins do Palácio de Cristal – Um jardim tranquilo perto da Superbock Arena. Reza a lenda, JK Rowling escreveu alguns capítulos de Harry Potter aqui!

    * Praia de Matosinhos – Vi um dos pores-do-sol mais bonitos que já vi aqui. Popular entre os surfistas!

    * A Marisqueira de Matosinhos – Excelentes ostras e adorei o arroz de polvo. Cheguei lá no horário de abertura para um restaurante quase vazio, mas estava lotado 2 horas depois!

    * Majestic Cafe – Um restaurante muito turístico, então espere fila. Muito mais caro do que o seu restaurante padrão no Porto, mas gostei muito da rabanada (estilo majestoso).

    * Ponte Dom Luis I – Ótimo lugar para passear e ver uma vista maravilhosa do Porto e do Rio Duoro!

    * Praça da Ribeira – O bairro onde ficámos e o coração do Porto! Ótimo lugar para passear se você aprecia arquitetura e prédios históricos (com muitos restaurantes e bares ao redor também)

    * Café Santiago – Provavelmente o local mais popular para provar a sandes de francesinha. Eu não esperava gostar muito disso, mas realmente gostei!

    * Torre/Igreja dos Clérigos – Você pode subir a torre do sino (200 degraus e taxa de entrada). Continuei vendo isso da nossa varanda e é uma visão e tanto!

    * São Bento – Uma das estações de trem mais bonitas que já vi. Eu poderia olhar para as cenas históricas retratadas nos 20.000 azulejos por horas.

    * Bota&Bira – Uma churrascaria de qualidade e reserva é essencial. Serviço incrível e comida fantástica (há também algumas opções vegetarianas e de peixe)

    * Livraria Lello – É uma linda livraria sem controle de multidões. Não foi uma experiência agradável

    * Zé Bota – Boa comida portuguesa com muita escolha de vinho. Bacalau e arroz de frutos do mar foram os pratos de destaque para mim!

    * Miradouro da Vitória – Outro excelente miradouro para o pôr-do-sol sobre o Porto

    * Manteigaria – Outro ótimo local para pastéis de nata! Mais doce e escamosa do que Fabrica

    * Impar Flores – Pesado no óleo, mas recomendado restaurante no centro da cidade

    * Jardim do Morro – Um jardim no final da ponte Dom Luís I. Suba até o topo (em frente ao parque) para uma excelente vista da ponte

  2. 10 Melhores Doces Típicos de Portugal

    Olá tudo bem? Você gosta de doces? Se sim , tenho certeza que você vai gostar desse vídeo. Hoje vamos falar sobre 10 melhores doces típicos de Portugal.

    Os doces conventuais são muitos mas vou mostrar 10 deles neste vídeo para vocês, vou contar sua origem, curiosidades e e alguns dos igredientes utilizados neles.

    Portugal é um país com muitas tradições gastronómicas, principalmente no que se refere aos doces. A maioria da origem desses doces,vem dos conventos e mosteiros portugueses, há muitos séculos, por freiras que viviam ali.

    A Doçaria Conventual, ou seja, aquela que foi criada nos conventos, tem como igredientes principais: Açúcar,as gêmas de ovos e amêndoas.

    Você sabia que entre os séculos XVIII e XIX, Portugal era o maior produtor de ovos da Europa? As claras de ovos eram exportadas e usadas como elemento purificador na produção de vinho branco e para engomar roupas elegantes dos homens ricos da europa ocidental.

    As gemas eram usadas para alimentar os animais ou iam para o lixo, com a produção de açucar em alta escala, as freiras deram um novo destino as gemas,criando assim muitas receitas diferentes e deliciosas.

    Cada localidade possui um ou mais doces típicos, fazendo com que Portugal seja um país com uma enorme variedade de pastelaria tradicional e que varia de região para região,os doces portugueses conquistam nacionais e estrangeiros.

  3. Comerse el Mundo: Portugal | RTVE Cocina

    Javier Peña visita Portugal. En el país vecino conocerá los «petiscos» clásicos en Lisboa, aprenderá a cocinar en una cataplana, visitará Nazaré para ver las tradiciones familiares de secar pescado al sol y en la localidad de Ericeira, probará un plato muy curioso, «La caneja de infundice».

    Javier Peña recorre el mundo con el objetivo de encontrar la esencia del sabor de cada país. Para lograrlo cuenta con la ayuda inestimable de huéspedes locales que le acercan a lo más auténtico de su cocina.

    Al final de cada programa, elabora un plato en el que plasma todo lo que ha aprendido en su viaje con su sello personal y que es degustado por sus anfitriones.

    Javier Peña visita Portugal. No país vecino conhecerá os «petiscos» clássicos de Lisboa, aprenderá a cozinhar em uma cataplana, visitará Nazaré para ver as tradições familiares de secar pescado al sol e na localidade da Ericeira, provavelmente um plato muy curioso, «La caneja de infundice» «.

    Javier Peña recorre ao mundo com o objetivo de encontrar a essência do sabor de cada país. Para registrar a conta com o ayuda inestimável de huéspedes locales que le acercan a lo más autêntico de sua cozinha.

    Ao final de cada programa, elabore um plato no plasma todo o que aprendeu em sua viaje com seu sello pessoal e que é degustado por seus anfitriões.

  4. SÓ FAÇA COXINHA DEPOIS DE VER ESSE VÍDEO- MINHA MELHOR MASSA-RECHEIO DELICIOSO-FÁCIL-Isamara Amâncio

    INGREDIENTES DA MASSA
    – 3 xícaras de (chá) da água do cozimento do frango 630 ml (ou… se não tiver 3 xícaras da água do cozimento do frango complete com água)
    – 1 e 1/2 colher (chá) rasa de sal
    – 1 e 1/2 colher (chá) rasa de colorau ou metade da quantidade de urucum
    – 1/4 colher (chá) de pimenta do reino
    – 1/2 colher (sopa) de óleo ou azeite (8ml)
    – 2 e 1/4 xícara (chá) de farinha de trigo sem fermento 340 gramas

    – 1 colher (chá) de óleo para untar a bancada

    INGREDIENTES DO RECHEIO

    COZIMENTO DO FRANGO
    – 380 gramas de filé de peito de frango congelado (depois de cozido fica com 280 gramas)
    – 2 litros de água para cozinhar em panela comum ou 1 e 1/2 litro de água para cozinhar na panela de pressão

    RECHEIO DE FRANGO
    – 1 e 1/2 colher (sopa) de óleo ou azeite
    – 1/2 xícara (chá) de cebola ralada ou triturada
    – 1/2 colher (sopa) rasa de alho ralado ou triturado
    – 1/4 xícara (chá) extrato de tomate ou colorau ou urucum até dar a cor no recheio que você quiser
    – 280 gramas de peito de frango já desfiado ou 2 xícaras (chá) de peito de frango já desfiado
    – 1 e 1/2 colher (chá) de sal
    – 1/4 colher (chá) de pimenta do reino
    – 1 e 1/2 colher (sopa) de salsinha picadinha
    – 1 e 1/2 colher (sopa) de cebolinha picadinha

    – Óleo para fritar

    -MODO DE FAZER – Acompanhe o passo a passo no vídeo. Muito Obrigada!

  5. OLHÃO FISH AND FRUIT MARKET – ALGARVE – PORTUGAL 2021 4K
    MERCADO DE PEIXES E FRUTAS DE OLHÃO – ALGARVE – PORTUGAL 2021 4K

    Olhão is the largest fishing port of the Algarve. The town is only 10 minutes from Faro by car or train. To be fair, Olhão isn’t the most stunning town of the Algarve. However, Olhão is the gateway to some of the most beautiful islands of Portugal. It is also a great starting point to discover the natural park of Ria Formosa. Furthermore, you can enjoy delicous and traditional food in the town. Whether you are staying for several weeks or just for a daytrip, Olhão surely has something nice to offer you. After reading this article, you will be the tour guide when visiting Olhão.

    Olhão é o maior porto de pesca do Algarve. A cidade fica a apenas 10 minutos de Faro de carro ou comboio. Para ser justo, Olhão não é a cidade mais deslumbrante do Algarve. No entanto, Olhão é a porta de entrada para algumas das mais belas ilhas de Portugal. É também um excelente ponto de partida para descobrir o parque natural da Ria Formosa. Além disso, você pode desfrutar de comida deliciosa e tradicional da cidade. Seja para uma estadia de várias semanas ou apenas para um passeio de um dia, Olhão certamente tem algo de bom para lhe oferecer. Depois de ler este artigo, será o guia turístico ao visitar Olhão.

    Restaurants
    The local food of Olhão is mainly fresh fish, shellfish and clams. You should not leave the town without tasting one of the several fish or shellfish specialties. In fact, there are a couple of superb fish and seafood restaurants in the town. Below you can find our favourite restaurants of Olhão.

    Local cuisine
    Vai e Volta. This Portuguese restaurant serves some of the best grilled fish of Olhão. They have an all you can eat of fresh grilled fish concept. You also get bread, olives and salad with the fish. Prices are quite cheap as well (10 € per person).
    Restaurante Prazeres. The restaurant serves delicious and traditional Portuguese food, with a focus on shellfish and seafood. All products come from the Olhão region. If you love seafood, this is your place.

    The municipal market
    A visit to Olhão isn’t complete without visiting the municipal market (in Portuguese: mercado municipal). The municipal market is located on the street Avenida 5 de Outubro, near the waterfront. It actually consists of two markets: the fruits/vegetables market and the fish market, each with a separate red-brick building.

    The buildings are built in 1915 and have been renovated in 1997. Around the municipal market you can find several bars, where you could eat or drink and enjoy the view over the sea. On Saturdays, there is also an outside market on the street, with a selection of local goods, accessories and clothes. The Saturday market of Olhão is one of the biggest markets of fresh products in the Algarve.

    The fruits and vegetables market
    In the fruits and vegetables market you can find all sorts of fresh products. You can also find flowers, dried fruits, meat, nuts and traditional sweets here. Many locals come to this market to buy their fruits and vegetables.

    The fish market
    The fish market in Olhão is the biggest and most interesting fish market of the Algarve. There are so many different types of fish to choose from, including sardines, octopus, clams and eels. The best time to visit the fish market is on Saturday morning.

    Restaurantes
    A comida local de Olhão é principalmente peixe fresco, mariscos e amêijoas. Não deve sair da vila sem provar uma das várias especialidades de peixe ou marisco. Na verdade, há um par de excelentes restaurantes de peixes e frutos do mar na cidade. Abaixo pode encontrar os nossos restaurantes favoritos de Olhão.

    Cozinha local
    Vai e Volta. Este restaurante português serve alguns dos melhores peixes grelhados de Olhão. Eles têm um conceito de tudo o que você pode comer de peixe fresco grelhado. Você também obtém pão, azeitonas e salada com o peixe. Os preços também são bastante baratos (10 € por pessoa).
    Restaurante Prazeres. O restaurante serve comida deliciosa e tradicional portuguesa, com destaque para mariscos e mariscos. Todos os produtos são provenientes da região de Olhão. Se você gosta de frutos do mar, este é o seu lugar.

    O mercado municipal
    Uma visita a Olhão não está completa sem uma visita ao mercado municipal (em português: mercado municipal). O mercado municipal situa-se na rua Avenida 5 de Outubro, junto à zona ribeirinha. Na verdade, consiste em dois mercados: o mercado de frutas / legumes e o mercado de peixes, cada um com um prédio separado de tijolos vermelhos.

    Os edifícios foram construídos em 1915 e renovados em 1997. Em redor do mercado municipal encontram-se vários bares, onde se pode comer ou beber e apreciar a vista sobre o mar. Aos sábados, há também um mercado ao ar livre na rua, com uma seleção de produtos locais, acessórios e roupas. O mercado de sábado de Olhão é um dos maiores mercados de produtos frescos do Algarve.

    O mercado de frutas e legumes
    No mercado de frutas e legumes pode encontrar todo o tipo de produtos frescos. Aqui também pode encontrar flores, frutos secos, carnes, frutos secos e doçaria tradicional. Muitos moradores vêm a este mercado para comprar suas frutas e legumes.

    O mercado de peixe
    O mercado de peixe de Olhão é o maior e mais interessante mercado de peixe do Algarve. Há tantos tipos diferentes de peixes para escolher, incluindo sardinhas, polvos, amêijoas e enguias. A melhor hora para visitar o mercado de peixe é no sábado de manhã.

  6. BEST CHEAP EATS IN ALBUFEIRA 2020 – And The Algarve Portugal

    BEST CHEAP EATS IN ALBUFEIRA 2020 – And The Algarve Portugal, This Is Our Retirement explore eating cheaply in Albufeira and The Algarve Portugal. We find a supermarket with a huge restaurant selling traditional and international cuisine for extremely low prices. Pingo Doce in Albufeira has a great restaurant cafeteria, it has a grilling station where you can watch your fresh fish, steak or pork be cooked to perfection. You can also buy beer and wine to accompany your meal. The restaurant is clean bright and colourful.

    Behind and above Pingo Doce is the smaller restaurant called O’Jorge it’s quite hidden making a challenge to find it, but again extremely reasonable prices for traditional Portuguese food and they have a reputation for the best grilled chicken in The Algarve and Albufeira. Chicken by the dozens are grilled everyday for lunchtime. Another speciality of O’Jorge is the grilled garlic shrimp.

    Don’t forget supermarkets are great for a quick espresso and Pastel da Nata for one euro, or try most street cafes for excellent coffee and pastries, usually two coffees (latte) and a pastry to share is under four euros.

    MELHORES COMIDAS BARATAS EM ALBUFEIRA 2020 – E o Algarve Portugal, esta é a nossa aposentadoria explore comer barato em Albufeira e no Algarve Portugal. Encontramos um supermercado com um enorme restaurante que vende cozinha tradicional e internacional a preços extremamente baixos. O Pingo Doce em Albufeira tem um óptimo restaurante-cafetaria, tem uma estação de grelhados onde pode ver o seu peixe fresco, bife ou porco a serem cozinhados na perfeição. Você também pode comprar cerveja e vinho para acompanhar sua refeição. O restaurante é limpo, brilhante e colorido.

    Atrás e acima do Pingo Doce está o restaurante mais pequeno chamado O’Jorge, é bastante escondido, tornando-se um desafio encontrá-lo, mas novamente preços extremamente razoáveis ​​para comida tradicional portuguesa e eles têm a reputação de melhor frango grelhado do Algarve e Albufeira. Frango às dezenas são grelhados todos os dias na hora do almoço. Outra especialidade de O’Jorge é o camarão grelhado ao alho.

    Não se esqueça que os supermercados são óptimos para um expresso rápido e o Pastel da Nata por um euro, ou experimente a maioria dos cafés de rua para um excelente café e pastelaria, geralmente dois cafés (latte) e um pastel para partilhar custa menos de quatro euros.

Deja una respuesta